GOIÁS / BRAZIL: LAGO DAS BRISAS / GOIÁS / BRAZIL

domingo, 21 de fevereiro de 2021

LAGO DAS BRISAS / GOIÁS / BRAZIL




Lago das Brisas é opção de lugar para curtir as férias de julho, em GO. Atração fica em Buriti Alegre, sul do estado, a 188 quilômetros de Goiânia. Cidade oferece hotéis e pousadas para famílias durante temporada.


LAGO DAS BRISAS / BURITI ALEGRE / GOIÁS

Buriti Alegre é uma cidade que fica no sul de Goiás, a 188 quilômetros de Goiânia. A principal atração da cidade é o Lago das Brisas, que atrai milhares de turistas todos os anos. É uma opção para quem está de férias e pretende descansar aproveitando a natureza.
A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes e conta com várias cachoeiras, que também atraem um grande público. O lago é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba, e atinge 450 metros de profundidade por 1,8 mil metros de largura, além possuir inúmeras ilhas. Para as famílias que pretendem passar o fim de semana ou uma temporada, o local conta com hotéis, pousadas. Durante o dia, pode-se observar movimentação de lanchas e jet-skis no local.
O lago fica a aproximadamente 27 km do centro da cidade e, por isso, é necessário que o visitante vá de carro, pois o município não oferece transporte público até o local. 
Buriti Alegre – Praia e esportes no Lago das Brisas!
O destaque do município é o Lago das Brisas, uma espécie de mar de água doce. Criado com a construção da Hidrelétrica de Furnas em Itumbiara tem 778 km² de área, cerca de duas vezes e meia maior que a Baía de Guanabara (RJ). De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba.

O lago atrai grande número de turistas em finais de semana, feriados e férias. O Povoado de Corumbazul, situado a apenas 27 km de Buriti Alegre e mais próximo ao lago, é bem estruturado para receber visitantes.
foto - ?
O Lago das Brisas está localizado no município de Buriti Alegre - GO, a cerca de 220 km de Goiânia.
Com área duas vezes maior do que a da Baía de Guanabara, o Lago das Brisas figura entre os melhores destinos, no Brasil, para quem procura água, sol e tranquilidade.
foto - ?
Em um dos cenários mais paradisíacos do estado de Goiás, a Pousada Portal das Brisas é o lugar perfeito para quem quer aproveitar a inigualável natureza brasileira, e faz questão de conforto e serviço de qualidade.
foto - ?
LAGO DAS BRISAS EH ESTA MARAVILHA PRATEADA QUE VOCÊ VÊ NA FOTO, NUM ENTARDECER ÚNICO, QUE SÓ ACONTECE AQUI.
foto - Baixaki
Buriti Alegre tem o privilégio de ter uma espécie de mar de água doce de Goiás, o Lago das Brisas (Lago de Furnas). Com dimensões comparadas a da Baia de Guanabara, ele fica a 27 quilômetros da cidade e já tem toda uma estrutura desenvolvida ao seu redor.
foto - ?
Todos os finais de semana e principalmente nos feriados prolongados, milhares de pessoas ficam hospedadas nos hotéis e pousadas da região, e durante o dia, lanchas e jet-skis enfeitam a paisagem do local.
foto - ?


foto - ?
Ronaldo Calácio de Freitas, administrador Regional do Lago, diz que 90% dos visitantes são de Goiânia. "Nos feriados vêm excursões de todos dos locais do Brasil, mas a maioria é mesmo da capital.
foto - ?
Lago das Brisas tem 778 quilômetros quadrados em área, cerca de duas vezes e meia maior que a baía de Guanabara. De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. Contém 17 bilhões de metros cúbicos de água e em alguns pontos chega a atingir a profundidade de 450m por 1.850m de largura.
foto - ?
foto - ?
LAGO DAS BRISAS EH ESTA MARAVILHA PRATEADA QUE VOCÊ VÊ NA FOTO, NUM ENTARDECER ÚNICO, QUE SÓ ACONTECE AQUI.
foto - Baixaki
fonte dos textos e fotos: g1.com / Portal do Governo de Goiás / Thymonthy Becker / Divulgação 


CONHEÇA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


OS SONHOS QUE SONHEI
O BANHEIRO ESTRANHO

O banheiro ficava fora da casa e era muito diferente dos que eu estava acostumado, mas eu precisava ir
Estava numa casa. Havia várias pessoas por lá. Tinha um banheiro que ficava encostado na casa, mas a entrada era do lado de fora. Só que não havia parede na frente, e sim, uma grade. O banheiro era bem comprido. Mas havia uma parte no fundo que tinha uma parede, que vinha até a altura da cintura da gente. Eu queria ir ao banheiro, fui até lá, mas tinha alguém lá dentro. Era o Israel. Fiquei esperando que ele saísse. Depois fui até a casa onde eu estava e sentei numa cadeira. 


Várias pessoas conversavam ali. Nisto o Israel saiu do banheiro. Peguei uma toalha, coloquei no ombro, para ir tomar banho. Nisto vi meu pai pegando uma toalha, para ir tomar banho também. Então sai rapidamente e pensei em ir primeiro, porque eu queria fazer o “2”. Entrei no banheiro, e lá no fundo, atrás desta pequena parede ficava o vaso. Só que não era vaso. Era uma espécie de tanque quadrado, tampado com tábuas, sendo que em umas destas tábuas, que ficava na beirada deste quadrado, havia uma buraco, mais ou menos do tamanho de uma carta de baralho. 



Era ali que a gente tinha que fazer o “2”. Tirei a roupa e fiquei tentando me ajeitar naquele buraco, mas não estava conseguindo. Quando consegui, fui fazendo e não parava. Fiz tanto que encheu e ficou para fora do buraco. Fiquei esperando descer, para continuar fazendo. Continuei e não parava. Depois de fazer muito, muito mesmo, olhei por cima da parede e vi várias pessoas ali. Mas ninguém se importava com quem estava ali no banheiro. sai dali e fui embora.

Destacamos para você




Nenhum comentário:

Postar um comentário